segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Minha saga capilar – um drama em ascensão!

Olá divas!

    Iniciarei assim, indo direto ao que interessa, (ao menos me interessa, kkkkk), sem grandes apresentações, acredito que vocês me conheceram um pouco mais a cada post.

    Então, de cara vou falando sobre a minha saga capilar: repleta de emoções, erros e acertos (muito mais erros), drama, comédia e todos aqueles momentos que tive que rir pra não chorar ou não teve jeito e tive mesmo que chorar.  Bom, na prática meu longa capilar iniciou quando eu tinha 13 anos (hoje 26, ou seja, metade da minha vida --cara de pavor), nesta tenra idade comecei a fazer luzes nos cabelos, em uma profissional cabeleireira (beijo Inês) e que ficavam lindas. Após este período comecei a pintar meu cabelo, em casa mesmo com tintas baratas e muitas vezes de má qualidade, tive magnificas ideias, tipo fazer luzes eu mesma, sem preparo algum, o que quebrou meu cabelo todo, além de passar o cabelo com ferro de passar roupa quando a chapinha não funcionava bem... Já dá pra imaginar os estragos né? Fora que a cor do meu cabelo precisava acompanhar o meu humor adolescente, ou seja, dia loiro, dia vermelho, dia preto, daí loiro de novo...

    Meu cabelo é muito fininho e delicado, aliado ao fato de eu ter pouco cabelo, com processos químicos ele fica extremamente fragilizado, se quebra todo e assim meu sonho de ser Rapunzel, com um cabelo gigante, nunca se concretizou. Aos vinte e poucos tomei mais consciência e comecei a investir em produtor melhores e a parar com as abusos de química e chapinha, mas quem pinta o cabelo sabe como é difícil parar de pintar, a raiz cresce e achar uma tinta exatamente da cor do seu cabelo é praticamente impossível. Então em 2012, quando estava com mechas loiras muito lindas, aproveitei a onda das californianas e dos Ombré hair e deixei meu cabelo crescer, sem pintar ou fazer absolutamente mais dada.

    Após anos sem químicas, quase sem chapinha e usando produtos de qualidade nos cabelos, ainda não estava satisfeita, meu cabelo continuava poroso e sem vida. Em outubro de 2015 iniciei fortes pesquisas sobre cabelos, descobri o esquema do cronograma capilar (é, a diferentona não conhecia), descobri o grande problema que produtos com petrolatos, parabenos e detergentes fortes podem trazer, e iniciei a fase mais saudável  e linda do meu cabelo, a qual dividirei com detalhes para vocês!

    E a saga capilar de vocês, muitas loucuras? Mais drama ou comédia? Aguardarei os relatos de vocês, me contem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário